redirecionando...

O endereco deste blog mudou. Você está sendo redirecionado...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mudança de endereço

O endereço desse blog mudou para http://sauloarruda.eti.br. Por favor, acesse pelo novo endereço.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Campanha: Maia Amazônia Não


Hoje fui convidado a participar de uma campanha contra o projeto de lei PL 6424/2005 de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) que autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.

Em suma, esse projeto legaliza cerca de 700 mil quilômetros quadrados da área original de floresta (ou 3 estados de SP) e desobriga os responsáveis a recuperarem o que derrubaram. Esse projeto ficou conhecido como "Projeto Floresta Zero".

Para fazer a sua parte, entre no site do projeto (http://meiamazonianao.org.br) e assine a petição.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

De volta à ativa

Ok, eu admito que faz tempo que não posto por aqui. Mas... essa semana aconteceram duas coisas que me fizeram pensar a respeito:

Primeiro, li um artigo do blog da bizrevolution (recomendo) que fala sobre quanto tempo é necessário dedicar-se para ser bom em alguma coisa, e questiona o quesito "talento". No artigo o Ricardo Jordão cita alguns estudos sobre músicos "talentosos" versus músicos dedicados. Muito legal.

Além disso, esse artigo me abriu os olhos sobre uma coisa que não havia pensado muito bem, ou poderia dizer, negligenciado, que é: "Um bom escritor deve escrever durante quanto tempo para merecer ser lido?" A reposta: 10 anos. Interessante, que eu estou pensando e organizando idéias há uns 6 meses para escrever um livro sobre TI. Mas... nem nos meus blogs eu ando escrevendo! Que petulância a minha...

OK, esse é um dos motivos para voltar (ou tentar voltar) a escrever frequentemente. O segundo trata-se de várias pessoas que ando acompanhando com ótimas idéias e disposição para publicar conteúdos em blogs, twitters, fóruns, etc...

Alguns deles: Paulo Vasconcellos do Graffiti, Ricardo Jordão da Bizrevolution, meus colegas de trabalho JEFFMOR, froskie, focezar, muris e (estreiante) jesjobom, outros ótimos blogs por aí.

Parabéns a todos que dedicam seu tempo para compartilhar opiniões e informação com os demais!

Do meu lado, vou começar por uma re-estruturação visual do meu blog (acho que está precisando). Aí então vou interar os leitores que mereço das novidades que estão por vir!

[]'s e bom fim de semana!