redirecionando...

O endereco deste blog mudou. Você está sendo redirecionado...

quinta-feira, 26 de abril de 2007

FLISOL 2007 em Campo Grande/MS

Neste sábado (28/04/2007) acontecerá simultâneamente em toda a América Latina o FLISOL 2007 (Festival Latino americano de Instalação de Software Livre) e Campo Grande/MS estará participando pela 2ª Vez.

Estarei apresentando no evento uma palestra sobre Ruby on Rails que é o assunto que venho estudando nos últimos meses e estou inclusive com um projeto em andamento usando o framework.

A participação no FLISOL 2007 Campo Grande é totalmente gratuita. Para participar basta se dirigir até o local do evento dia 28/04/2007 a partir das 8:00h até as 18:00h, se desejar, com seu computador para instalarmos software livre durante todo o dia do evento.

Se não quiser levar seu computador para instalar software livre, mesmo assim poderá participar assistindo a palestras e interagir com outros visitantes e usuários de software livre.

Traga sua família e amigos tanto para conhecer melhor a respeito do software livre quanto para trocar experiências do mundo livre, seja você um usuário de qualquer nível de conhecimento.

Preencha aqui o formulário de inscrição.

Palestras:

  • 09:00: FISL 8, o que aconteceu? - Felipe Vargas
  • 13:00: Ruby on Rails - Saulo Arruda
  • 15:00: Linux, porque eu quero vocês - Pedro Neves
  • 17:00: Xen, virtualizando servidores - Brivaldo Jr

Você pode encontrar maiores informações no site http://www.debian-ms.org/~flisol/. Esta é mais um evento organiza Debian-MS que agora está de site novo no ar.

Vejo vocês lá!

terça-feira, 24 de abril de 2007

Integração de Sistemas em PHP e Delphi usando WebServices

Essa semana trabalhei na integração de um sistema em Delphi com um site em PHP & MySQL e resolvi escrever um artigo relatando os diversos problemas ocorridos e quais soluções optei por utilizar.

O artigo está disponível para download em
http://sauloarruda.eti.br/artigos/sauloarruda-webservice.pdf

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Treinamento de Flex + Ruby On Rails

O pessoal da eGenial estará realizando um treinamento de Flex + Ruby On Rails no inicio de abril. O treinamento será on-line e tem um preço bastante atraente (3x R$ 133,00). Para maiores informações consulte http://www.egenial.com.br/curso/curso.

Lido em Treinamento de Flex + Ruby on Rails